bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On September - 20 - 2007

Santiago de Compostela é mundialmente famosa por ser o ponto final do “Caminho de Santiago”, sendo um dos lugares de peregrinação mais importantes que existe. Muitos dos peregrinos começam o percurso na França, em Roncesvalles ou em Saint Jean Pied de Port, passando pela Espanha em direção a Santiago, percorrendo cerca de 900km. Claro que existem opções mais em conta e se pode começar a peregrinação de pontos específicos, de acordo com o tempo que a pessoa quer passar caminhando (um mês, uma semana, etc). O caminho termina na Catedral e existem muitas hospedarias em todo o trajeto.

Tem peregrino vai a pé, a cavalo e até de bicicleta. Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei o Portal do Peregrino, que dá todo o tipo de assistência e informações aos interessados. Pra a ignorante aqui que queria ver um caminho, uma trilha ou algo assim, foi tudo meio frustrante… O que se vê é um monte de gente com cajados, com os pés machucados, mochilas, caminhando pelas ruas da cidade e chegando na Catedral. Mas também vi muita gente muito bem, carregando uma mochila pequena e de cabelo lavado (esses devem ter feito o percurso de uma semana!) Sei lá, vai ver eu tinha outra idéia de um peregrino!!! Mas, contudo, a cidade é charmosa, a Catedral é linda e acabei comprando um cajado pra coleção do Rocha e um brinco de concha (símbolo da peregrinação).

Saímos de lá fazendo a mesma promessa que muitos que conhecem Santiago devem fazer: iríamos ser peregrinos algum dia..ahamm…

As fotos estão aqui:

Categories: Turistando

2 comentários

  1. lili says:

    já te vi em peregrinação amiga…
    pelos bares!
    ainda bem q tu já vem!!! saudades

  2. Glend´s says:

    Bah, pior que tô mais parada que água de poço…ainda bem que tô chegando mesmo!

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro