bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On April - 28 - 2009

Com certeza comer e beber são dois prazeres desfrutados pelos sevillanos na Feria de Abril. A festa começa com a chamada noite do “pescaíto”, celebrada antes que se produza o “alumbrao” (comentado em post anterior). Como seu próprio nome indica cada caseta serve peixe frito para duante o jantar. A variedade é grande: anchovas, lulas, “adobo”, “chocos”, “boquerones”, “pijotas”, “cazón”, camarão, entre outros (normalmente à milanesa).

Cada caseta tem a sua própria cozinha e as comidas não costumam variar muito de uma para outra. Também se come tortillas de patatas, chacinas ibérica, langostinos (camarão), bocadillos (pão com alguma coisa dentro, normalmente frango, pimentão frito ou jamón, sem maionese e bem “seco”), pimientos fritos, revueltos, salmorejo, gazpacho, caldo de puchero, enfim, muitos pratos típicos da cozinha andaluza.

O tradicional churros com chocolate também é encontrado na Feria. O churros espanhol em nada se parece com o brasileiro (vendido como sendo espanhol!), não é recheado, é mais fino, não leva açúcar e acompanhado de uma taça de chocolate quente.

Muitos dizem que na Feria de Abril não se come, se “pica”. Ou seja, se belisca um pouco de tudo. A maioria das pessoas passa o dia “picoteando” e esquece se é almoço, merenda ou janta!

Para acompanhar a comilança ou simplesmente matar a sede, nada melhor que a onipresente manzanilla, um tradicional vinho fino típico andaluz original de San Lúcar de Barrameda. Também se toma o vinho de Jerez (que como seu próprio nome indica provém de Jerez de la Frontera) , muita cerveja e, durante os últimos tempos, o chamado “rebujito” (manzanilla, sprite e gelo).

¡Que aproveche!

Categories: sevilla

2 comentários

  1. Mile says:

    E eu vou me acabar no rebujito!!! rs
    Sensacionais esses posts Glenda.
    Bjoks

  1. […] saber mais sobre a Feria de Abril de Sevilla? Clique no tema que lhe interessa: Comidas&Bebida – Trajes Típicos – Casetas – Bailes – Diversão – Passeio de […]

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro