bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On December - 10 - 2009

Estou no Brasil há uma semana e poderia alegar a falta de tempo para explicar o mofo do blog. Mas apesar de todas as coisas legais que se faz quando se volta ao Brasil, tempo é o que não anda me faltando… Durmo tarde e acordo cedo, o almoço às 12hs fazem as minhas tardes ficarem intermináveis (no bom sentido da palavra) e os trajetos curtos fazem o ir e vir (obviamente de carro, o meio de transporte usual… saudades da minha bici) serem praticamente instantâneos (quase um tele transporte) coisa que não estou mais acostumada. Para completar, ainda estou naquela fase de que quero fazer tudo hoje, mas posso deixar para amanhã, já que fico até o dia 14 de janeiro. Resumindo, sim, tudo indica que eu tenho tempo sobrando, afinal, supostamente estou de férias.

Poderia contar como andam as filmagens do novo filme Knight & Day que o Tom (Cruise) e Cameron (Díaz) estão gravando pelas ruas de Sevilla. Ouvi dizer que a dupla de bonitões anda dando o que falar com cenas de perseguições ao lado da catedral e tudo mais, fecham ruas (e dessa vez não por culpa de obras públicas intermináveis) e causam o alvoroço entre a gurizada. Até a filhinha dele foi flagrada andando vestida de sevillana pelo Parque Maria Luisa (fez o que eu em 4 anos nunca tive audácia!). Vários outros detalhes que deixo para depois…

Outro assunto que poderia ser pauta do blog é o Dia dos Direitos Humanos, celebrado hoje e que este ano tem como tema central a discriminação. Eles já têm mais de 60 aninhos e parece que ainda não somos capazes de exercê-los ou respeitá-los. O papo tem muito pano pra manga que deixo para depois…

Também poderia escrever mais sobre a minha chegada aos 30, a comemoração maravilhosa entre família e amigões e mais coisas cotidianas da minha cidade. Coisas alegres, porque de pobreza e decadência eu já falei em anos anteriores (leia-se posts de dezembro) e não quero me repetir, já que segue tudo igual ou pior. Poderia dizer como o trânsito anda caótico e egoísta e que o conceito da tal “direção defensiva” não passou nem perto dos ouvidos dos motoristas pelotenses. Mas esse assunto é chato e também quero deixar para depois…

Ao que tudo indica, o blog será deixado para depois por alguns dias. Depois de quê eu ainda não sei exatamente. Mas prometo voltar logo. ¡Hasta pronto!

Categories: Brasil

6 comentários

  1. Luiz Peter says:

    Olha a sustentabilidade… estás desrespeitando o 1º mandamento – uso do carro…

  2. Glenda Dimuro says:

    Em Pelotas tu queres que eu exerça o meu direito de ir e vir como?

  3. Marcio Nel Cimatti says:

    Glenda,

    Muito bacana seu espaço aqui!

    Vou passar sempre por aqui!

    Abs!

  4. K∂riиє* Smith. says:

    Ai ! Eu tambem fico meio "perdida" quando vou ao Brasil.

    E O' bem-vinda ao mundo balzaquiano, a parte boa da Historia, comeca agora ! 🙂

  5. bel lepikson says:

    Oi Glenda, que bom que vc anda curtindo a terrinha porque o frio chegou aqui ne Espanha para valer.

    Espero que sua passagem a nova era balzaquiana seja suave, para mim entrar nos 30 significou uma mudança muito positiva, espero que seja igual para você, curta-os!!

    Adorei o convite para participar do Brasil com Z como representante da Itália, ops, Espanha! 🙂

    Vejo que estarás "ocupada" com as férias, qnd puder me manda mais detalhes, vou adorar contribuir, estive olhando o blog e gostei muito.

    Meu e-mail: blepikson gmail com

    Coloquei seu blog lá no meu blogroll pra te acompanhar.

    Um abraço e até breve,

    Bel

  6. oaamb says:

    oi Glenda!!!!
    aproveita muito as férias por aí!!!!
    ter tempo pra tudo e não fazer nada é bom durante um tempo!!!!
    estamos fazendo uma enquete no blog de OAAMB, passa lá pra opinar, se tiveres um tempinho, claro 😉
    http://www.oaamb.blogspot.com
    beijos
    eli

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro