bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On February - 21 - 2010

No inverno mais chuvoso que já vivi por aqui, nada melhor do que ficar em baixo das cobertas vendo um bom filme e comendo muita pipoca (bem acompanhada, é obvio). Vou sugerir aos leitores do blog três filmes de língua espanhola que assisti nos últimos dias. Não gosto de fazer sinopses porque sempre falo mais do que deveria… mas confiem em mim, valem muito a pena!

La teta asustada
O nome é meio estranho, mas não se trata de um filme porno. É uma produção realizada entre Espanha e Peru que está concorrendo ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. A “teta assustada” é um folclore peruano relacionado com estupros. Segundo ele, as crianças absorvem a doença através do leite materno, ficando sem alma. Gostei porque se percebe as diferenças entre o castelhano “peruano” e o “espanhol” e mostra imagens muito interessantes da cultura peruana. Dirigido por Claudia Llosa e com a atriz e cantora Magaly Solier.

 

 

Celda 211
Dirigida por Daniel Monzón, ganhou 8 Prêmios Goya (algo como o Oscar espanhol, concedido pela Academia de las Artes y las Ciencias Cinematográficas) incluindo melhor filme, melhor ator e melhor diretor. A história se passa quase toda dentro de um presídio, onde ocorre um motim. Emoção e nervosismo desde o princípio, com um final surpreendente.

 

El secreto de tus ojos
Um filme argentino que concorre ao Oscar de Melhor filme estrangeiro em 2010 e que ganhou 2 Premios Goya, de melhor atriz revelação e melhor filme Latino Americano. Realmente um filme ótimo que conta a vida de um secretário do Fórum de Buenos Aires, que ao aposentar-se, decide escrever um livro sobre um caso que lhe comoveu há trinta anos atrás. O vai e vem até a década de 70 é muito bom, bem como a fotografia.

Categories: Cotidiano

5 comentários

  1. Mile says:

    E eu que dizia que na Andaluzia nao chovia…
    O primeiro filme nunca ouvi falar, mas os dois ultimos tô muito afim de ver
    Bjoks

  2. K∂riиє* Smith. says:

    Meu espanhol não me dá suporte técnico para assistir um filme nessa língua, infelizmente.

    Quanto a assistir movies debaixo do cobertor vai aproveitando enquanto você não tem filhos, depois o negócio é rezar pra eles dormirem logo! hahahaha

  3. Glenda Dimuro says:

    Ué, com legenda!!!

  4. Dany says:

    E bote chuva nesse inverno chuvoso,hein!!! Só notícias da chuvas nos noticiários espanhóis! 😛
    Celda y El Secreto eu já vi, sao ótimos! Vou ver o outro agora. E menina, nem te conto que nao foi o dente do juízo nao. Foi um normal. Ele já tinha canal, entao nao tinha mais jeito a nao ser arrancar. 🙁 Tô banguela, Glendaaaaa!!! Bjo!

  5. Cris Raseira says:

    Pois é… tu nem gostas de pipoca, né?! Ehehe
    Beijão! Saudades!

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro