bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On February - 4 - 2010

Muita gente me escreve perguntando sobre dicas de restaurantes em Sevilla.

Não sei se vocês sabem, mas na Espanha existe um bar ou restaurante para cada 460 habitantes (mais ou menos). Ou seja, um bar praticamente em cada esquina!!!

É muito difícil dizer qual o melhor bar de Sevilla, para não dizer impossível. E dentro da categoria mais econômica, que é obviamente a que eu frequento, parece mais complicado ainda. Bares de “tapas” existem por todos os lados. Tapas eu já expliquei aqui no blog o que é (algo como os nossos petiscos, mas bem mais elaboradas – qualquer prato tem 3 tamanhos: tapa, media ración e ración) e uma ou duas são suficientes para matar uma fome leve, acompanhadas de uma tradicional “caña” (copo de cerveja – ou chopp, se preferirem) ou de um “tinto” (já seja o de “verano” – misturado com sprite – ou de “inverno” mesmo – vinho normal).

Mas entre tantos bares, bodegas, botecos e restaurantes, tenho os meus “mais” preferidos. São eles:

ESLAVA: Calle Eslava 3, perto da Plaza San Lorenzo. Provem o “solomillo a los cabrales” e os “champiñones rellenos con chorizo”. Não vão se arrepender…

TABERNA COLONIALES: Plaza Cristo de Burgos, 19. Difícil escolher um prato preferido, já que tudo é muito bom! Quem sabe o “revuelto de la abuela”?

Também não poderia deixar de indicar o maravilhoso bar do meu grande amigo Antonio. Acho que se chama “Buen Fín” (para mim é o Bar do Antonio). Um ótimo lugar onde se encontra comida andaluza de verdade! Calle Curtidurías, 5.

Estão ai as dicas, todas muito boas e, principalmente, baratas. Quando venham a Sevilla, não deixem de conferir!

Categories: sevilla

4 comentários

  1. Mile says:

    Imagino o quanto foi difícil pra vc escolher, neste país come-se bem em qualquer lugar, em qualquer bar…sou suspeita pra falar porque amo a gastronomia espanhola.
    Já comi solomillo a los cabrales e é diviiiiino.
    Bjoks

  2. K∂riиє* Smith. says:

    Ainda estamos fazendo nosso Research para a Honey Moon, quem sabe não apareço em Sevilla?
    Afinal a Dieta tá me matando e nada melhor que celebrar COMENDO, como o casório já vai ter passado não preciso me preocupar mais!
    🙂
    Boa Dica !

  3. Luiz Peter says:

    tapa de jamón, hummmmm… chopp na salmoura… é o suficiente…

  4. Jessica says:

    Viriato Gastro Bar é um excelente sitio para comer porque la tem tapas e muitos tipos de bebidas alcoolicas como cervejas internacionais e cocktails. Este gastro bar tem comida barata e deliciosa e a cada dia eles fazem quizzes, mostram eventos deportivos e tem o bom ambiente.

    Fica no centro de Sevilha portanto faça uma visita!

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro