bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On August - 23 - 2010

Ana Cláudia escreveu:

 “Adorei o teu site. Você curte muito bem a cidade. Tirando este calor, que concordo contigo, é de matar…bem, estou aqui de férias até 10/09 e queria umas dicas para sair a noite. Estou sozinha e ñ queria sair por aí ao léo…queria um num lugar legal, para tomar uma caña, comer bocadillos e voltar para o hotel, sem ficar muito exposta, sabe, né? infelizmente algumas brasileiras ñ sao bem vistas em bares sozinhas..estou hospedada perto da plaza de armas, entao acho que devem ter lugares legais perto do centro. Vim de ferias, estou fazendo aulas de flamenco e espanhol. Agradeco, Ana”.

Ana, em primeiro lugar a questão da “exposição” é relativa. Nem todo mundo carrega o cartaz de “brasileira” na testa (convenhamos que algumas mulheres não conseguem – ou não querem – esconder o tal estereótipo que nos condena a quase todas). Não são todos os espanhóis que acham que as brasileiras são prostitutas ou fáceis, mas tudo depende do seu comportamento e dos lugares que frequenta.

Mas enfim, respondendo a questão sobre a dica de um lugar tranquilo para sair á noite em Sevilha…

O centro antigo está cheio de bares legais, espalhados por diversas zonas. Mas a minha dica de hoje é a Alameda de Hércules.

A Alameda é quase o coração de Sevilha, localizada na parte norte do centro antigo, próxima ao bairro da Macarena e do Rio Guadalquivir. Considerada como o jardim público mais antigo da Espanha (datado de 1574), é uma ampla zona arborizada que recentemente passou por algumas obras de remodelação urbanística (criticada por muitos arquitetos – por mim inclusive!).

É uma zona da cidade que não dorme praticamente nunca,  frequentada por crianças, jovens, adultos, idosos ( e muitos cachorros) onde volta e meia acontecem eventos, feiras e manifestações ao ar livre. Há uma grande variedade de bares e restaurantes que ficam abertos praticamente todo o dia/noite, com uma grande oferta de comida espanhola ou internacional. Se você pretende esticar um pouco a noite, também tem alguns bares com música para dançar.

Estas são apenas algumas dicas… mas tem muito mais coisa legal por lá!

Comer bem: Al Aljibe.

Comer bem e barato: Las Columnas, Casa Paco.

Só beber: Café Central,  Las Sirenas.

Só Café: Piola, Luccas (também de pode comer)

Dançar: Jackson, Caja Negra, Utopia.

¡Que aproveche!

Categories: Pergunta da hora, sevilla

2 comentários

  1. armando says:

    A Alameda é show de bola. Saudade das cervejadas dos tempos de intercambio.

  2. palma, valter says:

    Glenda, quando estivemos (eu e esposa Gladis) aí em Sevilla, ano 2000, fomos assistir um show de flamenco com música e dança, o ingresso dava direito a uma bebida, e era algo feito mais para turistas, espetáculo colorido e animado, a dúvida que ficou era se para os espanhois existia coisa diferente neste campo (flamenco/copla).
    Infelizmente me esqueci do nome da casa.
    Atualmente quais as indicações para quem chega aí e deseja este tipo de atração?

    Saludos!

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro