bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On October - 4 - 2010

Gente do céu. Chegar ao Brasil às vésperas das eleições depois de meses fora deveria ser proibido.

Eu imaginava o que me esperava, afinal de contas, quem dos meus amigos expatriados não recebeu aquele vídeo com o Tiririca dizendo que pior que tá não fica?

Pensei que estava preparada. Pior que não. Bandeiras, carros de som, santinhos… tudo ao mesmo tempo, foi demais para a minha cabecinha. Isso que prometi a mim mesma que não iria ver TV, ao menos que fosse extremamente necessário (leia-se visitas à casa da sogra ou coisa parecida). Mesmo evitando o vídeo, vi coisas ao vivo e a cores que me chocaram.

Michael Jackson se reviraria no túmulo se soubesse o que uma candidata a deputada estadual fez com a sua música Thriller.

Sou do tempo que uma pessoa fazia campanha por ideologia política, por amizade ou até por “amor” a um candidato. Mas parece ser que hoje quem cola um adesivo na camiseta ou carrega uma bandeira conta mesmo é com os reais que receberá no fim do dia. E como teve gente que conseguiu trabalho com as eleições. Pelo menos para diminuir o desemprego, ainda que temporariamente, toda essa balbúrdia serviu.

Na última sexta-feira, em meio a uma explosão de “cidadania popular”, cruzando (sem querer) pela praça central da minha cidade bem no dia que um candidato ao governo estadual iria aparecer por lá, encontrei uma amiga que me perguntou : “E ai, isso já serve para matar a saudade do terceiro mundo?” Fiquei sem resposta…

E ao ver os resultados das eleições, mais tristeza me deu. Confira aqui o nível da palhaçada que está a política no nosso país.

Não esqueçam que até o fim do mês segue a Promoção Turistando com o Coisa Parecida! Clique aqui e concorra a prêmios super exclusivos!

Categories: Brasil

7 comentários

  1. Anita says:

    Glenda, o blog (em ingles) Deep Brazil, escrito por uma brasileira, tem um post a respeito. Varios blogs internacionais estao divulgando sobre esse Titica. O planeta todo ta sabendo o baixissimo nivel (abaixo de zero) dessas eleicoes/candidatos. O Titica foi o mais comentado do Twitter. E foi eleito. Ooooo povo imbecil !

  2. Lucy says:

    Ai Glenda, muita decepção mesmo nessas eleições! Eu vou estar no Brasil no segundo turno… Tiririca foi dose, hein… Romário, então! Ai ai ai! Fora todos os energúmenos desconhecidos que depois formam a massa do Congresso!
    Mas eu tenho esperanças :S Daqui a 15 anos, quando a educação tiver melhorado um pouco no nosso país, isso já não acontecerá tanto. O que me consola é que até os EUA, tão desenvolvido e tal, elegeu o Bush. Já sei, mal de muchos, consuelo de tontos, mas é o que me resta!
    Abraço!

  3. Renilse says:

    Glenda,

    Fico indignada!!! Me faltam palavras…simplesmente vergonhoso!

    http://www.clarin.com/mundo/Exitos-fracasos-candidatos-exoticos_0_347365420.html

    Beijos,

    Renilse

  4. Eve says:

    Eu postei no meu blog sobre o palhaço… ele foi o mais votado em SP. E outros famosos tb, Romário e Bebeto do futebol, por ex… É ridículo. O povo faz piada com o voto. É triste.
    Pena vc ter ido nessa época.

    Melhoras pra vc. rs

    bjs!

  5. NE says:

    Oi Glenda!
    Acabo de ver no “Sé lo que hicisteis” da Sexta, uma cópia do nosso queridoooo Tiririca.. ou seja, a piadinha já chegou por aqui na Espanha.. realmente uma vergonha !!!!

  6. Se você achou o Tiririca grotesco, talvez você ainda não tenha visto no Youtube os vídeos com a propaganda da Cameron Brasil. Ainda bem que ela não venceu… Dê só uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=hM0wCDveXAk .
    E quanto ao Paulo “rouba-mas-faz” Maluf? Ele foi o terceiro mais votado para deputado federal em São Paulo, mas a Lei da Ficha Limpa impugnou a candidatura dele (ainda bem!).
    Votei na Marina Silva para presidente e serei obrigado a votar no Serra no segundo turno porque a Dilma não me inspira confiança. De qualquer forma, aconteça o que acontecer no dia 30/10/2010, creio que nada do que o(a) próximo(a) presidente fizer será capaz de ameaçar tudo o que foi feito de bom em nosso país. Só espero que o abismo social entre ricos e pobres, com a piora nos níveis de educação, saúde e outros serviços públicos, não aumente ainda mais…
    Para terminar, dê uma olhada na versão on-line do jornal “El País” de hoje. A reportagem de Soledad Gallego Díaz e Juan Arias descreve assim a vitória do Tiririca:

    “Entre la enorme lista de candidatos figuran personajes conocidos popularmente como los futbolistas Romario y Bebeto, que tienen muchas posibilidades de salir elegidos, o el payaso Tiririca, que se presentó bajo el lema “¿Qué hace un diputado federal? No lo sé, pero vote por mí y yo lo averiguaré para usted” y que ha resultado ser el diputado federal más votado en el estado de São Paulo.”

  7. Anita says:

    Para TUDO ! Estamos todos na Matrix, tendo pesadelo coletivo. Essa campanha politica nunca existiu. ACORDEM QUE E’ PESADELO !!!!

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro