bookmark bookmark  
Glenda DiMuro On October - 2 - 2011

Todo mundo que frequenta o blog está careca de saber (melhor, suado de saber) que Sevilla é uma cidade quente no verão. Pense numa cidade quente. Pensou? Pois acrescente uns cinco graus mais.

O verão já acabou faz alguns dias mas parece ser que o outono ainda não resolveu dar as caras por aqui. Pior, este está sendo o outono mais quente dos últimos mil anos (informação carente de fonte, mas eu juro que é verdadeira).

Esses dias passeando pela zona comercial da cidade, me dei conta que o calorão que não vai embora deve estar sendo um grande problema para as vendas. Gente, dá calor só de olhar as vitrines com as ultimas tendências da moda outono-inverno europeu (sim, porque as roupas que se vendem e usam aqui são iguais as de todos os outros países do continente: Zara, H&M, Bershka, etc.). E nem pensar em provar qualquer peça de roupa… baixa a pressão só de me imaginar.

Já estou cansada dessa temperatura. Saudade das botas, mantas, casacos… Sr. Inverno, apareça, por favor.

Categories: sevilla

18 comentários

  1. mirelle says:

    nao fala isso não, Glenda! Eu to tao, mas tao contente com esse calor em pleno outono! hj fez 28° e eu fui fazer picnic no parque! mas a festa aqui na França ja tem data pra acabar, na quarta a temperatura baixa de vez e calor de novo so daqui ha 7 meses…. ai ai.

  2. Pois aqui em Sorocaba o calor já chegou, o que existe de gente reclamando…

  3. karine smith says:

    Ninguém tá satisfeito com o que tem, né?
    Aqui em Dublin o verão já acabou, o problema foi que ele nem começou, acrescente0-se a isso um outono sem graça, com muita chuva e tanto frio que parece que esse país só leva a sério mesmo o inverno!
    Queria eu poder reclamar do calor…. ai aiiiii

  4. Aqui em Orlando está fresco (30ºC). Até duas semanas atrás estávamos nos 38º. Eu não vejo a hora que isso acaba porque esse calor na Flórida começou em abril e eu já estou enjoado. Frio, vem por favor!

    • No ano passado, vi dois álbuns de fotos tiradas na mesma época (entre outubro e novembro) em regiões diferentes dos Estados Unidos. Num deles, uma moça aparece nos arredores de Pittsburgh com roupa de frio e tendo como fundo uma paisagem repleta de árvores com folhas secas, com tonalidades que variam do amarelo ao marrom. Noutro álbum, uma família inteira viaja para Orlando e aparece no Complexo Disney usando roupas de verão (como camisetas e bermudas). É, tempo maluco não é exclusividade brasileira…

  5. Ernani says:

    Adorei o título! Chega de calor!!!! 😉

  6. Beth says:

    Só mesmo morando na Europa do Sul pra reclamar do calorão!!! Aqui na Europa do Norte nem tivemos verão então não temos do que reclamar (ou melhor, só da falta do calor).

    Ao menos estive no Rio de Janeiro e curti 3 semanas de sol e céu azul enquanto aqui na Holanda só chovia. Sorte minha!

  7. André says:

    Oi Glenda,

    Aqui em Genebra (como aqui na Suíça não existe meia estação) o inverno chega na sexta-feira. A previsão máxima passa de 23º na 5ª pra 11 na 6ª e possibilidade de neve já de sábado pra domingo abaixo dos 1000 metros.

  8. Luiz Peter says:

    Moro num país tropical abençoado por Deus. Pois sabes que aqui em Pedruca City o tempo tá uma maravilha – bom prá trabalhar de dia e excelente prá dormir de noite. hahahaha não troco isso aqui por nada no mundo.

    • Glenda DiMuro says:

      Acabei de ver um filme chamado Un lugar en el mundo… a moral da história é que uma pessoa sabe o seu lugar no mundo quando não tem vontade de sair dele.

  9. Eve says:

    Tirando o fator “muito quente”, aqui em Berlin esse outono demorou de chegar, mas agora chegou chegando. rsrs
    Bjs!

  10. Sarah Uriarte says:

    Oi Glenda,
    faz algum tempo que leio teu blog.
    Sou de Santa Catarina e agora estou morando em Sevilha, como estudante de intercâmbio.
    Adoro tuas dicas, e também o site do teu marido, já que estudo fotografia.
    Aliás, preciso de uma dica no momento: onde comprar roupa de inverno? Trouxe algumas coisas, mas preciso de um bom casaco pra quando começar a esfriar.. sabes me dizer?

    Beijo,
    Sarah

    • Glenda DiMuro says:

      Oi Sarah! Bom, roupa de inverno dá para em lojas tipo Zara, H&M, Mango, Blanco… não se queres uma dica te digo para comprar um casaco para aguentar o frio de dezembro e esperar para aproveitar as rebajas, que começam dia 6 de janeiro. Nas rebajas tudo fica muuuuito mais barato e um bom casaco pode sair por 20 €.

  11. gabriel says:

    Nossa, que saudade do outono aí em Sevilla! As ruas cobertas de folhas secas amarelas e vermelhas, aquelas que te dão um sorriso só de pisar nelas e escutar aquele “crunch” delas!

    Só que eu não nasci pra frio! fiquei até Dezembro e chegou a fazer 5°C, e pra mim já bastava de frio!

    • Gabriel, fui para Sevilha com minha esposa em janeiro deste ano e só esfriou para valer mesmo no dia 10/01, quando tivemos que pegar o trem-bala de volta a Madrid e pudemos ver, minutos após a saída do trem, campos cobertos de neve nos arredores da capital andaluza. Chegando a Madrid, onde a mínima era de 4°C e a máxima era de 11°C, minha Vivi quase teve hipotermia, pois o frio era terrível.

  12. Danilo Souza says:

    Gle, aqui em Sampa estamos com as temperaturas mais baixas em novembro dos últimos 25 anos. E olhe que fez um calorzão semana passada.

    O tempo tá muito louco no mundo todo.
    Aproveita o calor e destampa uma Cruz Campo!

    Bjo,
    Dan

Deixe o seu comentário

Glenda Dimuro